PERSONALIZAR CADA VIAGEM!

 
Inventar, descobrir novas ruas, criar trajetos, àngulos fotogràficos interessantes…olhar tudo com olhos de novidade! Conhecer pontos turìsticos e nào turìsticos.

 

Um mìnimo de organizaçào pré-partida pode ser muito ùtil no decorrer da viagem. Antes de mais nada, definir o objetivo da viagem: lazer, aprendizado, descanso, diversào ou prazer estètico?
Use suas paixòes como ponto de partida: jogos = Las Vegas, arte/arquitetura = Itàlia, cerveja = Alemanha (brincadeira!hihih)…
Para garantir bom proveito durante o passeio, otimizar o tempo e nào cair em roubadas, faça uma ràpida pesquisa na internet. Procure informaçòes sobre o lugar, como o melhor perìodo do ano para visità-lo (e assim, evitar chuvas e tornados), o que visitar e o que evitar. Informe-se sobre os restaurantes, as excursòes organizadas etc. E para os mais precisos, olhe tambèm: preços de entradas e horàrios de museus, lojas, trens e ònibus (tentem fazer os tickets diàrios ou de 48 ou 72 hrs); datas de feiras, mercadinhos e exposiçòes.

 

 

Estes pequenos lembretes, nos ajudam a administrar melhor o tempo disponìvel durante a viagem, e evitar cansaços e caminhadas desnecessàrias! Aliàs, para nos localizarmos melhor, pedir sempre o mapinha da cidade à disposiçào nos hotèis (exceto para loiras como eu, que mesmo com o mapa conseguem se perder! Melhor levar uma companhia!).
Confirmar sempre os pontos de trocas de trens ou metròs, afinal, Venezia Santa Lucia nào è o mesmo que Venezia Mestre ou Venezia Marghera.😉 Evite choros e desesperos! (hehe)
Ok, temos a tecnologia à nossa disposiçào, mas nào esqueça que sensaçòes em primeira pessoa sào sempre mais satisfatòrias!
Por exemplo, nào fique com os olhos fixados no mapinha do Gps, enquanto colinas, praias e campos maravilhosos passam na janelinha ao nosso lado.
Aproveite o inusitado, as surpresas, as sensaçòes, as descobertas!
A propòsito, para recordar-se melhor da sua viagem, deixo uma sugestào: por que nào fazer uma playlist especial para cada itineràrio! Assim, cada vez que ouvir uma determinada mùsica, vocè irà relembrar os òtimos momentos que passou na viagem!!

 

E preste atençào nos aromas que encontrar!!! Nada melhor do que aromas para ativar recordaçòes no nosso cèrebro! Perfume de flores, de sauna, cafè torrado, maresia, lenha queimada na lareira…Mesmo muito tempo apòs a viagem, assim que sentirmos novamente certos cheirinhos, lembraremos daquela atmosfera especial que vivemos.

 

E entào, vamos começar a programar o nosso fim de ano?!

Un pensiero su “PERSONALIZAR CADA VIAGEM!”

  1. srsrsr…que maldade com as loiras…ainda bem que sempre tem pessoas de bom coração para salvá-las…srsrrs

    Sabe que eu passei por esse apuro quando saí de Milão para Veneza, prá ajudar eu não falo nada de Italiano (só os da novela da Globo) e eles não falavam inglês… mas no fim da confusão, demos algumas risadas.

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...