Doentinhos na viagem?!

A pior coisa que tem, è ficar doente durante uma viagem! Imaginem estar num paìs diferente, lìngua diferente, onde os remèdios tem outros nomes e marcas, e nem sabemos onde comprà-los! Imagine vocè, cheio de planos e itineràrios para fazer, drinks para tomar, comidas para provar….e de repente: enjoos, dor de barriga, còlicas, nàuseas, dor de cabeça, entorse no tornozelo, dor de dente e por aì vai…..

Comigo aconteceu quando fui passar um reveion em Cannes, 3 anos atràs! Imaginem a situaçào: inìcio de namoro, timidez inicial, um conhecendo o outro…Nào deu outra: jantinha em restaurante àrabe, que obviamente nào me fez muito bem, e um dia e meio no quarto do hotel, passando mal e morrendo de vergonha!! Mas, mesmo depois desta situaòào embaraçante, ainda estou com o mesmo namorado! Entào, era amor verdadeiro!! hehehe

Ano passado, de novo reveion, deja vù! Com o pai e Marìlia, fomos passar uns 4 dias numa montanha, isolada do mundo, onde sò conseguia-se chegar (ou sair), com o “gato da neve” (que è aquele carrinho especial para andar na neve, com correias ao invès de pneus, que nào o deixam derrapar!). Devido ao nosso amigo “vìrus intestinal”, fiquei enjoada durante os 4 dias de reveion, com aquela cara de zumbi, todos me diznedo “coitadinha”!! Ufa!

Mas acho que eu sou mesmo capeà de ficar mal em passeios! Para nào falar dos desmaios!! Aix, quantos deles…atè mesmo em aviào e trem!hehehe. No fundo no fundo, acho que o componente emocional tem grande influencia no nosso bem-estar fìsico. Quando estamos nervosos ou tensos por algum motivo, ficamos muito mais propensos a estes desequilìbrios corporais.

  Conselhos importantes:

  • Leve seus remèdios de confiança para: gripe, nàuseas e vòmitos, dores no corpo e dores de cabeça, anti-inflamatòrio, descongestionante nasal e digestivo para o estòmago.
  • Nào beba àgua da torneira em hotèis, restaurantes ou casas alugadas. é difìcil sabermos quais as condiçòes de potabilidade da àgua!
  • Tudo bem experimentar pratos tìpicos e peculiares, mas cuide com exageros!! Normalmente, assim que comemos alguma coisa, o nosso cèrebro logo detecta se nos farà mal ou nào, e nos manda um sutil aviso de alerta. Quero dizer que este alerta vem na forma de clàssica pergunta: “isso aqui nào està com um cheiro/gosto estranho?”.  Portanto, se ao mastigar algo que jà percebeu que nào cairà bem, abandone o prato e peça outra coisa!
  • Avise amigos e colegas de viagem sobre os seus possìveis pontos fracos e doenças: “se eu tiver um ataque de asma, faça o seguinte…” “se eu tiver uma queda de pressào, faça o seguinte…”.
  • Seja feliz e despreocupado! Curta a viagem, e tente relaxar, evitando momentos de ansiedade e “surpresas” desagradàveis!

PS: E como jà està virando um hàbito de Final de ano para mim, estou escrevendo este post, justamente porque estou de cama, apòs ter comido demais, ou nào ter digerido muito bem nos ùltimos dias😦

Espero melhoraratè o reveion, pois jà estou com tudo organizado para partir!!!!

MANHèèèèèèè!!!!!!!!!

Eu quero a minha Mààààeee!

PS: Como curar: beber muita àgua, comer franguinho grelhado, arroz branco, nada de molhos ou doces!

5 pensieri su “Doentinhos na viagem?!”

  1. Oi querida!!! A mãe tá aqui, amada!!!!!!!!! Que dozinha.
    Tu realmente tens um estômago muito sensível. E os desmaios, tens a quem puxar. Heheheh. Descanse meu amor. Poupe tuas energias. E tome os chazinhos que ajudam muito na digestão e a limpar o organismo. Se pudesse te faria carinhos daqui pra te ajudar. Não gosto de ver vocês com mal estar.
    Melhora logo por que tens uma festa de revellion maravilhosa te esperando num castelo. Tenho certeza que até lá tu estarás ótima e deslumbrante. E contenha -se! Não precisa provar todos os quitutes várias vezes. Beijos e mais beijos. Te amo.

  2. oi Tati: espero estar escrevendo no lugar certo.
    estou com pena de voce, mas, acho que nestas alturas ja deves estar disposta novamente , ne?
    Alorei seus comentarios postados no teu blog, continue nos brindando com tuas sabias colocacoes, e tambem nos ensinando muita coisa que sabes.
    bjs carinhosos para voce e Sava e toda familia dele, os amigos, o gato, cachorro, etc, etc..

  3. Legal teu linguajar despojado e alegre…Gosto de ler e aprender…Que tal escrever para alguma revista….jornal….bons artigos….Lembra da viajem de revellon para Vienna? bjs. te amo

Lascia un commento

