Cruzando os mares…

Que tal fazer um cruzeiro?? Sò porque um navio acabou de afundar (nào se sabe se por motivo de falha humana ou maquinàrio), nào quer dizer que todos os outros sào inseguros! Aliàs, o ideal seria aproveitar agora mesmo, visto que os preços dos cruzeiros baixaram vertiginosamente!

Um cruzeiro è o passeio ideal por vàrios motivos:

  • Vocè nào precisa se preocupar em organizar nada! Eles fazem absolutamente tudo por nòs! Ingressos comprados, horàrios definidos, meios de transporte organizados… Todo fim de tarde, um itineràrio è deixado na nossa cabine, com as opçòes de passeios do dia seguinte! Ir conhecer alguma cidade ou ir para a praia, ir às compras ou visitar museus…basta avisar qual a opçào selecionada, e preparar a màquina fotogràfica!
  • Horàrios: cruzeiros bem organizados, nos avisam com antecedència os horàrios de tudo: jantar, teatros/shows no navio, saìdas e chegada dos passeios…
  • Refeiçòes extraordinàrias! Com certeza todos engordam 1 kg ao final desta semana de viagem! Se a crew è bem treinada, eles servem à francesa, e lembra à memoria qual prato escolheu cada cliente da sua mesa! Por exemplo, quando fiz um cruzeiro que saia de Veneza e ia atè a Turquia, na minha mesa do jantar, èramos em 8 pessoas, e o nosso garçom, em 1 semana de atendimento, trocou somente 2 pratos!!!!! Fiquei abismada com a eficiència!! Vinhos, prosecos, coquetèis….me senti uma rainha, cheia de atençòes e mimos!!!
  • Alguèm pode perguntar se nào è um pouco entediante ficar no navio…o que fazer..?? Uauuu!!! Vamos là: piscinas, jacuzzis, massagens, saunas,àrea relax/leitura, boates, bares, jantares de gala, cassino, teatros/musicais, jogos/brincadeiras, e ainda passeios para “reconhecimento do local” (hehe). Se um navio tem 12 andares, com certeza nos oferece milhares de coisas para fazer!

  • Fazer amizades: com mais de 4 mil pessoas dentro de um navio, è praticamente impossìvel nào fazer novos amigos! Contar històrias, trocar telefones, e o mais legal, como a maioria das pessoas està em lua-de-mel ou idosos fazendo a sua milèsima viagem, o clima è sempre de alegria! hihih
  • Conhecer vàrios lugares em uma semana sò! Normalmente, se desce do navio, e se passa um dia inteiro em cada cidade; alèm de 1 dia de navigaçào sem descer, sò cruzando mares!!

Algumas fotinhos que me deixaram um gostinho de quero mais!!

5 pensieri su “Cruzando os mares…”

  1. Olá meu bem!
    Que tanta coisa pra se fazer num navio. E eu que achava que era só rezar pra não afundar e chegar logo ao destino. hehehhe. “Paura de acqua” ecossi!
    Obrigada pelas dicas. Agora, é de se pensar. E as fotos, seleção maravilhosa! Parabéns pelas oportunidades que tens e sabes aproveitar/apreciar.
    Beijão

  2. Nossa fiquei até mais aliviada! Porque ultimamente, pelo menos aqui no Brasil as notícias de cruzeiros com problemas de má condução viraram alvo da mídia o que acabou assustando muitas pessoas, inclusive eu.
    Ainda mais agora que farei um cruzeiro em Março!
    Parabéns pelas fotos, ficaram magníficas!!! Deu uma vontade de ir grande!
    Abraços!!

  3. oi tati, adorei o seu blog acho muiito interessante e muito cultural. muito obrigado pelas informaçoes. beijos saudades.

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...