Livros e filmes X vida real

 Quando eu era mais nova, alguns paìses e algumas cidades me pareciam impossìveis de alcançar. Nào conseguia nem imaginar como seria a vida em um paìs com reis e rainhas, prìncipes e princesas. Ilhas maravilhosas, que eu via somente em revistas, e escrevia “sonho!”.

 Mas, quando eu cresci, comecei a mudar alguns pontos de vista. Desde que decidi morar fora do Brasil, ganhar o meu rico dinheirinho e administrar sozinha o meu destino e as minhas metas, o mundo parece que começou a ficar pequeno, fàcil de ir e vir, pegar aviòes, gòndolas, vaporetos e metros.

 Morando num local estratègico (Milào/Como), tenho acesso às autoestradas que levam rapidamente para a França, Suìça, Alemanha e Austria. Tambèm chego rapidinho em lugares como Tunìsia, Marrocos, Espanha…

 O importante è ter saùde, money e alguns dias de fèrias do trabalho para poder viajar!! Ah, e a companhia certa, è claro!

 No entanto, nem sempre temos tudo isso😦 e entào a alternativa ideal è ler um bom livro! Ou ver um bom filme!

 O mais gostoso è ler um livro onde a història se passa em um lugar que eu jà conheço! Por exemplo: Estranhas confissòes de Hella Hell, onde uma mulher mais velha se apaixona por um menino de 16 anos, e o leva para passear. Eles partem da Suècia, passam por Saint Tropez e Nice e vào atè Magaluf, em Maiorca!! Superlegal ler algumas passagens e lembrar que jà estive là tambèm! Que jà almocei naquele restaurante, ou que jà caminhei naquela praça…

Linda Magaluff, Ilha de Maiorca!

 Ou entào ver The Tourist, e relembrar que jà morei em Veneza, e que conheço boa parte das “locations” do filme! O sorriso no rosto aparece instantaneamente, ao lembrar de coisas gostosas que aconteceram na minha vida nestes lugares! E o museu do Louvre que aparece nos filmes de Dan Brown? A torre Eiffel? “Welcome to Saint Tropez”, que delìcia.

Ah, sem contar os locais que eu sò tinha visto nos livros de Història e Geografia, como o Estreito de Dardanelos, que vi no cruzeiro que fiz atè Istambul! Simplesmente recompensante! Valeu a pena nào faltar à aula! heheh

Os Estreitos de Dardanelos e Bòsforo, conectam Asia e Europa e os mares de Marmara e Egeu!

Ultimamente tenho visto alguns filmes italianos, e dou de cara com algumas cidades que tambèm jà conheço! Firenze, Bari, Milano, Lago de Como, Sardenha e outras.

Os Trullis, em Alberobello, Bari.Todo o vilarejo foi contruìdo assim! Parece atè uma cidade cenogràfica, mas è habitada de verdade, e è ùnica no mundo.

 Mas ainda tem muitos lugares que me aguardam😉 Por exemplo, como eu li 3 livros de Camilla Lackberg, ambientados em Goteborg e na pacata cidadezinha de Fjallbacka (Suècia), onde aconteceram os seus homicìdios, me dà aquela coceirinha para ir là ver os cenàrios que jà conheço atravès dos seus livros! Ou ir a Sharm el Sheik conhecer a barreira coralina e o mar vemelho, que tanto vemos nos filmes.

(Fjalbacka) Livros que ExtraRecomendo: A princesa de gelo, Gritos do passado e Teia de cinzas.

 Neste ano, se tudo der certo, irei conhecer as tulipas de Amsterdan e os canais de Bruges! A propòsito, alguèm sabe me sugerir algum livro ou filme sobre estes lugares!!hihih.

 E vocès? Jà relacionaram locais onde estiveram com livros que leram?? Me contem!! Me contem!!

3 pensieri su “Livros e filmes X vida real”

  1. Belas sugestões de passeios e maneiras de nos orientarmos para escolher.
    É tudo tão lindo! Cada lugar mais lindo que o outro! E com os recursos que se tem hoje, fica tudo mais viável. Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece.
    Beijos…

Lascia un commento

