QUE DOCE!!

Oi gente! Hoje vou falar de uma gostosura italiana, que me conquistou desde a primeira mordida! O TIRAMISù! Como todos jà devem ter notado, adoro fotografar pratos de comida, ou porque sào bem apresentados, ou porque representam alguma forma de carinho ou homenagem! E vivendo aqui na Itàlia hà quase 6 anos, consegui assimilar muitas receitas especiais, “particolari”!!

 Entào, para comemorar os 4 quilos que perdi nestes ùltimos 20 dias, divido com vocès esta 8° maravilha do mundo (que estou proibida de saborear:( por enquanto!).

Receitinha fàcil: 6 ovos, 400g de biscoito, 500g de mascarpone, nescau, cafè frio adoçado, 120g de açùcar.

Bater as gemas com 60g de açùcar. Acrescentar o mascarpone e bater atè virar um creme. Reservar. Bater as claras em neve, durinhas, com 60g de açùcar. Juntar os dois cremes e misturar. Reservar.

Colocar o cafè jà frio em um prato fundo. Molhar somente um lado do biscoito, e apoià-lo com a parte molhada para cima, em uma tigela/prato/copinho. Fazer uma camada de biscoitos e uma de creme. Por cima do creme, empoeirar com o nescau. Repetir a operaçào conforme o nùmero de camadas desejadas. Pronto! Resfriar na geladeira por 3-4hrs, e servir. Receber os aplausos dos convidados!!! Sèrio mesmo!!hehe

 Tempo de preparaçào: +-20 minutinhos! Usar a batedeira.

Variaçào 1: usar bolacha maizena ou bolacha champanhe.

Variaçào 2: colocar ou nào o chocolate em pò (ou cafè em pò) por cima das camadas de creme, pois às vezes nos engasgamos ao respirà-lo!

Variaçào 3: ao invès de molhar no cafè, pode-se usar nescau com leite ou cafè com leite que ficam mais doce.

Variaçào 4: servir em porçòes individuais ou inteiras; em copinhos, em pratinhos, em vasinhos quadrados…usem a imaginaçào!

Variaçào tropical: como todo brasileiro gosta de inventar moda, algumas sugentòes sào: colocar outros ingredientes como morangos, nozes, suco de limào, chocolate branco…e transformar em uma receita tropical!

Variaçào importante: o mascarpone è um tipo de queijo italiano espalmàvel, encontrado em algumas lojas de produtos importados. Nào sei por que no Brasil poucos o fabricam! Pode-se usar a ricota sem sal no lugar do mascarpone.

Entào pessoal, me escrevam contando como foi, ok?

Mas tenho certeza que irào arrasar!!!!!!

Beijos e BUON APETITO!!

(crèdito fotos: internet)

7 pensieri su “QUE DOCE!!”

  1. Adorei!!!!Vou tentar reproduzir….Como está 4 kilos mais magra, coloca tentações pra nós pobres gordinhas rsrsrsrsr

  2. Parece que está uma delícia!! Pena que sou uma negação na cozinha!!!
    Parabéns pelo blog e aproveito para convidá-la a conhecer o meu!!
    bjo,
    Tati

  3. Amei as receitinhas, vou tentar fazer. Fiquei super orgulhosa de perderes 4kg em 20 dias, mas, estais com acompahamento???ou estais passando fome ????te cuida querida, es linda de qualquer jeito. Bjs

  4. olá! sou amiga da Alice ela me passou o teu blog adorei as novidades. É isso ai tomara que a Alice aprenda a fazer as receitinhas para as nossa jantas, que delícia até mais…

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...