GENOVA

Quem nunca ouviu falar que os imigrantes italianos saìram do porto de Genova e viajaram em diraçào ao Brasil?

Ou entào, melhor ainda, quem nunca comeu o Pesto Genovez?

No finalzinho da ùltima primavera fui a um Congresso de Fisioterapia nessa cidade linda, e fiquei très dias estudando…e assim que terminava o curso, corria para passear e descobrir coisas interessantes sobre Genova ;)

Aqui estào alguns cliques dessa cidade linda, caòtica, mas linda!

Vista do alto do EATALY
Vista do alto do EATALY: um edifìcio com vàrios restaurantes e venda de produtos gastronòmicos!

Foto Cel Salva 403Receitinha: folhas frescas de manjericào, 1 dente de alho, pinoli/nozes, queijo grana padano/parmiggiano reggiano, òleo de oliva extra-virgem, sal. Bater tudo com o mixer e derramar na pasta al dente! Rapidinho e fàcil de fazer!!

Porto de Genova e Aquàrio!
Porto de Genova e Aquàrio!

Foto Cel Salva 503O aquàrio de Genova possui vàrias espècies de animais como golfinhos, 2 tipos de pinguins, medusas, ouriços, serpentes do mar, moreas e uma infinidade de coisas que eu nem sabia que existiam là embaixo!! Vale a pena passear aqui!! Todo o “tour” dura mais ou menos 1 hr e nào custa muito, acho que uns 20 euros. Lojinha de souvenirs, restaurante e fotografias.

Foto Cel Salva 493 Foto Cel Salva 497 Foto Cel Salva 498 Foto Cel Salva 506

Uma coisa muito interessante sobre as praias da Liguria, è que elas sào faixas bem estreitinhas, e com pedrinhas ao invès de areia! Para mim que detesto sair da praia cheia de areia, è o paraìso! Pena das crianças que tèm que se virar e descobrir modos de brincar sem se machucar, porque sentar na brita è de doer!hahahaha! E às vezes a ferrovia passa do ladinho da gente, enquanto estamos pegando sol, e os maquinistas SEMPRE buzinam!!hehehehehe…acorda meia praia que estava dormindo!!!

Agua transparente e limpinha, e dà para nadar com snorkel numa boa! Nunca vi peixes coloridos, mas vi vàrios outros tipos lindos!

Algumas praias famosas e com arquitetura romantica e colorida sào Nervi, Camogli, Portofino…

Praias de Genova Praias de Genova! Uma passeadinha no centro da cidade…cuidado: motoristas nào respeitam semàforo vermelho nem pedestres! Nem espelho retrovisor! Literalmente passam arrastando tudo! Muito estressante viver no tumulto, mas sò um fim de semana dà para aguentar😉

Centro Històrico

Foto Cel Salva 380Foto Cel Salva 387

Comprinhas: infelizmente meus calçados sempre me machucam, entào eu sempre tenho que comprar algo novo para trocar (tipo ballerinas ou havaianas!) ;) hehehe
Comprinhas: infelizmente meus calçados sempre me machucam, entào eu sempre tenho a desculpa de ter que comprar algo novo para trocar (tipo ballerinas ou havaianas!)😉 hehehe

Depois vou fazer um post sobre 5 TERRE, que sào muito parecidas com estas praias de Genova, mas ainda mais lindas e com muitas coisas “particolares”, ou seja, especiais!!!!

2 pensieri su “GENOVA”

  1. oi querida Natalie: impressionante a sua maneira de escrever: Riquissima em detalhes , atual, pontual, fantástica. adorei comecer mais esta cidade sobre sua perspectiva. bjao e escreva sempre. E um presente para mim ler o que escreves

    1. Oi tia! Estou na correria estudando para um concurso, por isso quase nào estou postando nada…mas que bom que gostas de “investir” uns minutinhos aqui no blog, para se divertir comigo! Aliàs, quando quiserem passear è sò combinarmos hein!!

Lascia un commento

