Turistando no Rio de Janeiro

OI!! Finalmente voltei renovada! Curti umas feriazinhas no Brasil, com a famìlia e amigos queridos! Mas como boa passeadeira que sou, nào consegui ficar 20 dias sò “repousando”, e tive que dar umas passeadinhas pelo meu Brasilzinho!!

Passamos 5 dias no Rio, em òtima companhia (e guias turìsticos personalizados!)!

Fomos em restaurantes excelentes, curtimos uma prainha e ainda fomos à uma apresentaçào do Cirque du Soleil inesperada! Como era a primeira vez do meu gringo nessa cidade linda, fizemos tambèm o tìpico passeio turistico: Corcovado, Escadaria de Selaròn, Bairro de Santa Teresa, Copacabana, Arcos da Lapa, barzinho de samba e vàrios outros lugares legais!

• Corcovado: mesmo sob um sol torrante de 40°C, fomos là em cima dar um look na paisagem e nesse famoso cartào postal! Lindo sim, como eu lembrava! A unica coisa difìcil foi chegar là! Nòs pegamos um taxi que nos levou atè là em cima, onde pegamos uma van atè o ponto màximo, antes de pegar o elevador e subir mais ainda. Ufa!! O taxista cobrou bem mais do que marcava no contador, mas fazer o que?! Era isso ou pegar taxi+trenzinho+van+elevador……… Tudo bem, pelo menos tinha ar-condicionado no taxi! hahahah

2014-01-17 15.33.12

• Santa Teresa: bairro super charmoso, vale a pena dar umas pernadas por aqui! Arquitetura e azulejos portugueses, alguns barzinhos, lojinhas de artesanato e um restaurante muito “vintage”para provar a FEIJOADA carioca! Almoçamos nesse restaurante porque nos foi indicado, porque senào, passarìamos direto sem nem olhar pra dentro! Sabem aqueles butecos dos anos 70 que nunca foram reformados nem melhorados? Isso mesmo! Dava um pouco de medo comer là, mas o atendimento e a comida foram surpreendentes! Acho que è isso mesmo que os proprietàrios querem, manter a tradiçào do local! Era cheio de turistas e tambèm gente “in”, que conhece bem o lugar e bate carteirinha ali todo findi!
Bar do Mineiro

2014-01-17 17.38.45 2014-01-17 18.06.19

• Esacadaria: continuando a caminhada, fomos de Sta. Teresa atè essa escadaria a pè (uns 30′). A escadaria de Selaròn pareceu num clip do Michael Jackson e depois disso ficou famosa em todo o mundo! Uma sensaçào muito boa de passear por esses degraus cheinhos de azulejos! Chegamos por cima e nào dava para ver nada escrito! Mas quando descemos alguns degraus, logo ficamos de boca aberta, ao olhar para tràs, tào lindas eram as cores da escada! Fizemos um monte de fotos e nos divertimos bastante!

2014-01-17 18.17.47 2014-01-17 18.21.52

• Depois daqui, terminamos essa fase do passeio nos Arcos da Lapa! Aqui a atmosfera pareceu ficar meio carregada; tanto que um policial que fazia a ronda veio nos avisar para ficarmos ligados nos relògios e cuidar dos celulares!! Pena que nào se possa passear descontraidamente sem certas preocupaçòes :(  No entanto o fim de tarde foi bem agradàvel, e depois voltamos para o apartamento pra nos preparamos para a janta!
  • Jantinha no CARIOCA DA GEMA, na Lapa. Para viver a experiència de um barzinho de samba-suor e cerveja! hehhehehe  Noite super animada, acompanhados do Pai e Marìlia, comidinha tìpica carioca, grupos de sambinha…adoramos!

2014-01-18 20.59.14 2014-01-18 21.33.10…e caìmos na cama, mortos de cansaço, mas com um sorriso satisfeito pelo dia maravilhoso!!